0
Economia da America do Sul

Durante muitos anos a economia dos países sul-americanos não era bem desenvolvida. A maioria da população trabalhava na agricultura  e não havia muitas indústrias começou a ser melhorar a partir de 1930, muitos países sul-americanos tentaram melhorar a sua economia dando um notável crescimento e diversificação na maioria dos setores.
Grande parte da produção agrícolas e pecuários é para o consumo local e ao mercado interno. A exportação de produtos agrícolas é necessária para manter o equilíbrio da balança comercial em quase todos os países.

Os principais cultivos agrícolas são justamente para exportação, sendo a soja e o trigo. A produção de alimentos básicos como hortaliças, milho e feijão é grande, mas destinada ao consumo interno.

Na América do Sul encontra-se também criações de gado, que é muito importante para à exportação de carne na Argentina, Paraguai, Uruguai e na Colômbia. Já nas regiões tropicais os cultivos mais importantes são o café, cacau e as bananas, principalmente no Brasil, Colômbia e no Equador. 
Os países que mais produzem açúcar para a exportação são: Peru, Guiana e Suriname, sendo que no Brasil, a cana-de-açúcar também é utilizada para a fabricação de Etanol. Na costa do Peru, noroeste e sul do Brasil cultiva-se o algodão.

As águas costeiras do Oceano Pacífico da América do Sul, são as regiões mais importantes para as pesca comercial. Sendo que a captura de anchova chega a milhares de toneladas, também a região se encontra muitos atum, dos quais o Peru é um grande exportador.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.